TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 19 de abril de 2014

Gerente de Fukushima admite NÃO ter controle de Usina

Out of control: Fukushima manager admits to ‘embarrassing failure’ 180414fuk
O gerente da usina nuclear de Fukushima atingidas admitiu não ter o controle total da instalação. Ao contrário das declarações do PM japonês, da TEPCO Akira Ono disse que as tentativas para tapar os vazamentos de água radioativa tinha falhado.

"É embaraçoso admitir, mas há certas partes do lugar, onde não temos o controle total", Ono disse a repórteres em turnê a planta esta semana, informou a Reuters. No ano passado, o PM japonês tentou assegurar ao mundo que a situação na usina nuclear atingida estava sob controle.

Contudo, ao longo dos últimos dois meses, o procedimento de limpeza na planta tem sido repleta de dificuldades.



Tokyo Electric Power Co (TEPCO), operadora da usina, tem constantemente enfrentado vazamentos de água contaminada na usina de Fukushima. 

A água tem de ser bombeado ao longo dos reactores de instalações atingidas a fim de manter o seu sobreaquecimento, mas este processo cria grandes quantidades de água contaminada que devem ser armazenadas em tanques no local.

Ono admitiu que pressionar que em corrida de TEPCO para lidar com a facilidade atingidas após o tsunami provocado por um terremoto em 2011, a empresa pode ter cometido erros.

"Pode parecer estranho, mas este é o projeto de lei que temos de pagar por aquilo que temos feito nos últimos três anos", disse ele. "Mas nós foram pressionados para construir tanques com pressa e pode não ter prestado atenção suficiente à qualidade. ” Precisamos melhorar a qualidade a partir daqui."

TEPCO vai ter que melhorar a qualidade dos tanques de modo a planta pode sobreviver nos próximos 30-40 anos do processo de desmantelamento, Ono chegou a dizer. O gerente da fábrica disse que o objectivo número um era manter a água radioativa de entrar no oceano.

"O objetivo final é o de evitar que a água contaminada de sair para o oceano, e, nesse sentido, eu acredito que está sob controle", disse Ono. Mas uma série de vazamentos obrigaram os funcionários a "encontrar melhores maneiras de lidar com o problema da água."

No último erro na usina, a Tepco equivocadamente inundado porões da instalação Fukushima com água de resfriamento-tanque radioativo. No início desta semana, o jornal japonês Asahi Shimbun o informou que cerca de 200 toneladas de água tinha encontrado o seu caminho para as instalações de eliminação de resíduos sob a usina. TEPCO disse que eles estavam trabalhando para corrigir o vazamento o mais rápido possível.

Limpando Fukushima está se tornando uma dor de cabeça cada vez maior para as autoridades japonesas. Os especialistas prevêem que o desmantelamento totalmente a planta atingida é um processo que pode levar décadas, custando ao país bilhões de dólares.

Após o colapso múltiplo da usina de Fukushima, em 2011, que foi desencadeada por um tsunami, o governo japonês se comprometeu a abandonar a energia nuclear até 2010. No entanto, apesar da indignação pública, o governo foi obrigado a reativar suas usinas nucleares por causa da energia maciça deficiências.

Fonte: RT

Leia mais: http://www.libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário