TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 28 de setembro de 2013

Obama armando terroristas sírios

obamalqaedaIsso soa como uma acusação sensacionalista. "Doze anos depois que nós fomos atacados pela Al Qaeda, 12 anos depois que 3000 americanos foram mortos pela Al Qaeda, o presidente Obama agora nos pede que sejamos aliados da Al Qaeda", diz o senador Rand Paul (R-KY).
Mas o apoio ao ponto do senador veio na forma de um relatório pelo correspondente do NBC Nightly News, Richard Engel, na quarta-feira à noite. O âncora Brian Williams descreveu isso como "um olhar exclusivo sobre como a Al Qaeda está cada vez mais nesta luta" na Síria.
Em reportagem do sul da Turquia, Engel disse: "Os EUA decidiram que não vão intervir na Síria, pelo menos por agora. Mas a Al Qaeda vai. Todos os dias vemos seus combatentes desta cidade, nas ruas, nos aeroportos, indo para a Síria."
Engel entrevistou alguém chamado Abu Abdul Rahman em seu caminho para a Síria para lutar com a Al Qaeda. "Nós temos uma oração. Oh, Alá. Por favor, aniquile os inimigos. Bashar é um inimigo. A América é um inimigo. Deixe que eles lutem."
Ele diz: "é um sonho para mim promover o jihad, sangrar por Allah."
Apesar da alegação sobre a não intervenção dos EUA, The Washington Post relata que a administração Obama está indo adiante de qualquer maneira, e que "A CIA começou a entregar armas aos rebeldes na Síria, encerrando meses de atraso na ajuda letal que havia sido prometida pela administração Obama..." O custo está estimado em US $ 250 milhões.
The Post afirma que a ajuda é "destinada a apoiar os combatentes rebeldes que estão sob o comando do general Salim Idris" considerado "moderado", mas há citações de funcionários dizendo que há temores de que o auxílio "pode acabar nas mãos de jihadistas." Um funcionário insistiu: "Nós examinamos indivíduos que estão recebendo nossa ajuda para nos certificarmos de que eles não são filiados a organizações terroristas."
Além de "habilitação", seja lá o que isso signifique, o jornal não explicou mais nada sobre salvaguardas implementadas para impedir que armas e outros auxílios caiam nas mãos da Al Qaeda.
O "moderado" General Idris, um dos favoritos da Administração Obama e da Al Jazeera, disse ao canal da Irmandade Muçulmana em uma entrevista em vídeo, no dia 8 de maio, que "Israel é um país inimigo", e que Assad e o grupo terrorista libanês Hezbollah são "colaboradores de Israel."
Estes são comentários dificilmente "moderados".
The Post disse que a política secreta da CIA teve o apoio do senador republicano Bob Corker (TN) ", que tem pressionado a administração Obama a fazer mais para ajudar os rebeldes." Corker é o membro principal da Comissão de Relações Exteriores e votou uma resolução autorizando a guerra na Síria.
Mike Flynn, do site Breitbart, zombou de Corker chamando-o um dos "grandes pensadores" do Partido Republicano, que acredita "que não estão sendo armados jihadistas com rapidez suficiente."
Um contrabandista disse a Engel, da NBC, que haviam se mudado 300 combatentes estrangeiros da Turquia para a Síria nos últimos quatro meses, e muitos outros contrabandistas estão "fazendo exatamente a mesma coisa." Em áreas da Síria controladas pela Al Qaeda, Engel relatou como a "justiça islâmica" é infligida: execuções públicas e um homem que está sendo chicoteado para casar com uma mulher logo após o divórcio dela.
Em um relatório anterior, Engel observou: "A Al Qaeda exibiu uma chamada para que se fosse para a Síria e foi atendida."
Ele relatou: "A Frente al-Nusra costumava ser o pior, o mais duro dos islâmicos do núcleo radical, ganhando um lugar na lista de grupos terroristas do Departamento de Estado. Mas agora, Nusra foi superado por novas grupos muito mais sanguinários. O Estado Islâmico do Iraque e o Levant (também conhecido como ISIS) é mais radical do que Nusra. Assim são os Mohajeroun, 'os migrantes'."
Engel perguntou: "Então, em que exatamente os Estados Unidos estariam ajudando se eles bombardearem a Síria? Nós realmente não sabemos. Nem muitos sírios. Em alguns aspectos, Washington estaria fornecendo apoio aéreo para os combatentes da Al Qaeda apoiados. Os extremistas se beneficiariam de uma intervenção militar dos EUA e tentariam conseguir avanços. Mas atacar o regime de Assad também ajudaria a FSA [Exército Sírio Livre] e seu líder moderado, o general Salim Idris_ um aliado dos EUA."
A idéia de "moderados" na oposição é uma ideia popularizada pela desacreditada Elizabeth O'Bagy, que foi simplesmente demitida pelo Institute for the Study of War por alegar possuir um Ph.D. inexistente. Ela fora comentarista periódica na televisão e uma importante fonte de informação para a administração Obama e para o senador republicano John McCain (R-AZ).
Ela aparentemente ainda atua como a "diretora política" da Syrian Emergency Task Force, um grupo pró-rebeldes. Seu trabalho para a organização tinha sido ocultado pelos meios de comunicação, incluindo o The Wall Street Journal, que promoveu a opinião dela sobre os "moderados" na oposição síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário