TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CIENTISTAS DA ONU ADVERTEM SOBRE POSSÍVEL GUERRA NUCLEAR... POR CAUSA DA ÁGUA

Científicos de la ONU revelan cuál podría ser el detonante de la primera guerra nuclear

O primeiro conflito nuclear na Terra poderia começar entre a Índia e o Paquistão devido às crescentes tensões entre ambos países sobre o acesso à água potável no subcontinente índio e os conflitos em torno das águas do rio Indo, informam os cientistas da Universidade das Nações Unidas.

A bacia do rio Indo é uma "bomba relógio" que pode explodir a qualquer momento, já que a crescente escassez de água na região poderia provocar mudanças irreparáveis no clima e aumentar as tensões entre a Índia e o Paquistão, dois países com arsenais nucleares à sua disposição, afirma Vladímir Smajtin da agência RIA Novosti, diretor do Instituto para a Água, Meio Ambiente e Saúde das Nações Unidas em Hamilton, Canadá.

Segundo o cientista, o conflito pelos recursos hídricos no subcontinente índio intensificou-se nos últimos anos e chegou ao seu auge há um mês, quando a Índia anunciou sua intenção de revisar o tratado sobre as águas do Indo, que desde 1960 regula a exploração do rio pelos países. O Paquistão considerou esta ação da Índia como um ato hostil e declarou que interpretará como "uma declaração de guerra" a anulação do tratado por parte de seu vizinho.

O problema é agravado pelo crescente consumo de água em dois países vizinhos da Índia e Paquistão: China e Afeganistão.

Os cientistas destacam que a falta de água e os cortes de abastecimento levariam à uma instabilidade política interna nos países, sobre todo o Paquistão, um país que já consume uma grande quantidade de água e cujo sistema encontra-se à bordo do que se pode considerar "um estado falido".

Robert Wirsing, um dos autores do relatório, afirma que a longa história de conflitos entre as três potências nucleares da região (Paquistão, Índia e China) indica que as previsões da dinâmica ante um possível conflito serão negativas e que, nos próximos anos, aumentará a probabilidade de conflito, em particular, um conflito nuclear.




Via: RT e http://www.anovaordemmundial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário