TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 3 de setembro de 2016

TAMBORES DE GUERRA: RÚSSIA ESTÁ MOBILIZANDO TROPAS PARA INVADIR A UCRÂNIA?

Resultado de imagem para putin poroshenko rússia war

Os tambores da guerra estão cada vez mais alto.

Luta na Ucrânia oriental entre separatistas e forças pró-governo aumentou a uma intensidade não vista em mais de um ano, e os russos afirmam que recentemente frustrou um "complô ucraniano" para realizar ataques terroristas na Criméia. Enquanto as tensões na região têm aumentado, os russos usam a capa de "exercícios militares" para mover grandes quantidades de tropas e equipamento militar até a fronteira com a Ucrânia. Isso é algo que eu escrevi sobre um par de semanas atrás, mas as coisas têm-se intensificado desde então, e um grande exercício militar está prevista para setembro.

 Escusado será dizer que os ucranianos são muito alarmado com isso, e presidente ucraniano, Petro Poroshenko está advertindo que uma mobilização em larga escala completa das forças armadas ucranianas podem ser necessários. Se alguma coisa vai acontecer, é provável que isso aconteça em breve. Como você verá abaixo, uma vez que entrar em Outubro, vai se tornar muito menos provável que veríamos uma invasão russa da Ucrânia.

Nós não estamos ouvindo muito sobre este conflito na mídia dos EUA, mas ao longo na Europa este é um negócio muito grande. Basta considerar o seguinte excerto de um artigo no Independent intitulado "A Rússia está oscilando à beira da 'guerra total' com a Ucrânia" ...

Ucrânia está a realizar um grande desfile militar em Kiev hoje para marcar o seu 25º aniversário como um estado independente. Mas, em um momento que deveria de outra forma ser um momento de celebração nacional, uma grave crise com Moscou é queima-se. Tão sério, na verdade, que na terça-feira o presidente russo, Vladimir Putin, a chanceler alemã Angela Merkel eo presidente francês, François Hollande foram forçados a realizar uma chamada de telefone de três vias para tentar de acalmar a situação.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko tem ainda alertou que há um crescente risco de uma "invasão russa em grande escala ao longo todas as frentes", armar-se o que já é o mais sangrento conflito europeu desde as guerras sobre a ex-Iugoslávia na década de 1990.

E a verdade é que o Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko tem algumas muito boas razões para se preocupar. Como o Washington Post apontou, os russos usaram exercícios militares como uma desculpa para organizar forças para uma ação militar no passado ...

Como a violência no leste se aquece, as autoridades ucranianas têm sugerido que a Rússia pode usar os próximos exercícios militares, chamados Kavkaz (Cáucaso) 2016, como cobertura para uma ação militar contra a Ucrânia. As brocas são os primeiros a integrar a península da Criméia, que foi anexada pela Rússia em 2014, no planejamento militar do país, e milhares de tropas russas serão trazidos para exercícios aéreos, terrestres e marítimas.

Analistas do governo ucraniano tem recordado que os exercícios servem como motivos de paragem para incursões de tropas em 2014, assim como exercícios militares russos detidos pouco antes da guerra da Geórgia de embaixador 2008. da Ucrânia à Organização das Nações Unidas sugeriu que a Rússia pode ter "más intenções", enquanto o Ocidente tem também disse que gostaria de observadores para estarem presentes.

Se não vai ser uma invasão russa da Ucrânia, em setembro de Kavkaz 2016 provavelmente será usado como cobertura para os preparativos de invasão. É um exercício anual, mas em 2016 parece que vai ser muito maior do que nunca, e alguns analistas têm apontado que os russos não têm realizado uma mobilização nesta escala desde a invasão da Checoslováquia em 1968. Aqui está mais em Kavkaz 2016 a partir do Daily Signal

Em setembro, a Rússia tem planos para um exercício militar estratégico de grande escala chamado de Kavkaz-2016. O exercício, que é um evento anual, irá incluir unidades implantadas perto das fronteiras da Ucrânia, Geórgia e Azerbaijão-incluindo dois distritos militares russos no Sul e Norte do Cáucaso, a russa Frota do Mar Negro (sede na Crimea ocupada), e a Flotilha do Cáspio.

Não é imediatamente claro o tamanho exato do exercício deste ano, mas no ano passado, contava com 95.000 soldados, 7.000 veículos e 150 aviões, de acordo com um relatório da IHS Markit, uma inteligência e análise empresa baseada em U.K..

Se os russos vão fazer alguma coisa, eles precisam fazê-lo em breve, porque o tempo se torna muito ruim durante o mês de outubro. Aqui é um como um analista avaliou a situação ...

"Mas vai haver uma guerra - vamos ver, há muito tempo para adivinhar isso ... Nesta situação, a principal coisa para a Rússia é conseguir a surpresa estratégica e tática. E se ela não começar agora - então será tarde demais. Seria necessário desligar as operações em grande escala em outubro por causa das chuvas e do próximo projeto de exército russo (que significaria a desmobilização da atual onda de recrutas e treinar os novos - UT). "

A invasão russa da Ucrânia significará que as relações da Rússia com os EUA e com a Europa mergulhará imediatamente para níveis piores que na Guerra Fria. É claro que alguns poderiam argumentar que nós já estamos lá. Em qualquer caso, uma invasão russa forçaria os EUA e a OTAN a tomar algumas decisões muito desconfortável.

Será que os EUA e a OTAN ficarão de braços cruzados e não farão nada enquanto a Ucrânia é invadida pelos russos?
Talvez.

Mas se os EUA e a OTAN responderão com força militar, que correria o risco de um confronto nuclear em grande escala com a Rússia.

Neste momento, uma guerra com a Rússia é a última coisa que a maioria dos americanos estão pensando, mas a verdade é que não estamos tão longe de um tal cenário.

Ao longo na Rússia, a mentalidade é totalmente diferente. Segue-se a partir de um artigo da Newsweek intitulado "Na Europa e na Rússia, há uma conversa de guerra" ...

Recentemente, peguei um táxi em Moscou. Quando o motorista me perguntou de onde eu era, eu disse a ele nos Estados Unidos. "Eu fui lá uma vez", disse ele, "para Chicago. Eu realmente gostei."

"Mas me diga uma coisa", acrescentou. "Quando vamos para a guerra?"

A questão, colocada tão cruamente, de forma honesta, me chocou. "Bem, espero que não", respondi. "Ninguém quer a guerra."

No escritório, peço um funcionário russo sobre o clima na sua vizinhança Moscow classe trabalhadora. Os idosos estão comprando sal, fósforos e gretchka [trigo mourisco], ele me-o refúgio de tempo gasto para os russos abastecer no que é essencial em caso de guerra diz.

Nos últimos dois meses, viajei para a região do Báltico, à Geórgia e à Rússia. Fala de guerra está em toda parte.

A maioria dos americanos não percebem que os russos já visualizar os Estados Unidos mais negativamente do que eles fizeram, mesmo durante o auge da Guerra Fria. Na televisão russa que falar abertamente sobre a inevitabilidade de uma guerra entre Estados Unidos e Rússia, e os militares russos foi febrilmente preparando para um conflito tão futuro.

Se conseguirmos chegar a outubro, nós provavelmente podemos respirar um pouco de um suspiro de alívio, porque os russos não são susceptíveis de conduzir uma invasão uma vez que o tempo se torna ruim.

Mas, por agora há muito boas razões para se preocupar, e vamos ver o que acontece nas próximas semanas.



Via: http://theeconomiccollapseblog.com/archives/winds-of-war-is-russia-conducting-a-massive-mobilization-of-troops-for-an-invasion-of-ukraine e UND

Nenhum comentário:

Postar um comentário