TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 9 de maio de 2015

Hitler versus Lula


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Após um período de três décadas enganando o povo brasileiro, seja como candidato à presidência, duas vezes Presidente da República, ou líder máximo do Partido dos Trabalhadores, a cada dia mais está prosperando a comparação de Lula com o  “sósia“ original alemão Adolph Hitler, também conhecido como “führer”, que assumiu a chancelaria da Alemanha em 1933. Exemplo dessa  “moda”, está no artigo “O FÜHRER DE GARANHUNS”, magistralmente  escrito por Percival Puggina.

As verossimilhanças entre os dois são impressionantes, apesar do nível  intelectual de Hitler ter sido  infinitamente maior que o de Lula. Mas Lula leva vantagem sobre o seu “concorrente” em muitos outros aspectos. Ninguém  consegue, como  Lula, mentir e enganar. Hitler tinha inteligência e muita cultura, mas não chegou nem perto da “esperteza” do sindicalista brasileiro. E  felizmente não teve, porque se tivesse,teria ganho a guerra e dominado o mundo.

Tudo começa pelo estado de espírito  do povo alemão  na década de 1930, e o dos brasileiros antes de despontar a liderança de Lula  da Silva. Tanto um quanto o outro estavam acéfalos de lideranças como desejavam,apesar de estarem vivendo tempos  de plena paz e harmonia. Lembram muito,inclusive,a  lenda das rãs que queriam um novo rei,  mais “ativo”, e “Zeus”  atendeu, mandando-lhes  um gigantesco gavião-real  que em seguida passou a devorá-las. 

Erich Fromm  explica com muita sabedoria que  o espírito alemão da época foi o grande responsável pelo surgimento e a ascensão do “Führer”. Era uma “necessidade” psicossociológica  (e macabra) do povo alemão.
Como resultado de todas essas situações ,”Zeus”   enviou Hitler para a Alemanha e Lula para o Brasil.

Mas apesar de todos os horrores contra os judeus que teriam sido cometidos sob o comando de Hitler, de certa forma seria uma ofensa  ,a ele, equipará-lo a Lula da Silva. Hitler era inteligente,culto, honrado ,e acreditava nas suas “loucuras”, certas ou erradas. Tinha no coração um socialismo muito mais justo que o “colega”brasileiro. Lula quer tirar dos ricos para dar aos pobres, ao passo que Hitler preconizava só a ascensão dos pobres. Um se preocupava com o desenvolvimento mediante geração de novas riquezas para serem usufruídas pelos pobres ; o “concorrente”não tem  essa  preocupação,  fixado na “distribuição” das riquezas que já existem, coincidindo  com o seu  próprio “psiquê,  que nunca esteve muito sintonizado ao trabalho e à produção.

Lula, na verdade, não é muito bom de cérebro, como foi  o seu “colega” alemão. Apesar disso os dois se equiparam em  “língua”,  um gostava e outro gosta muito de falar,discursar.Mas o brasileiro tem uma língua  maior,para ninguém botar defeito.  É  tão afiada e potente que até dispensa o cérebro. Esta, certamente, é o seu principal  órgão pensante.
Mas os receptores dessa fala que acreditam nela também devem ter algum desvio nos sentidos.

Parece que seus cérebros também delegam suas funções de pensar, refletir e concluir, às orelhas, talvez à bunda. Assim a inverdade é gravada e causa os seus maléficos efeitos. E ainda chamam essa droga de “democracia”?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário