TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

JAPÃO LEVARÁ 200 ANOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE FUKUSHIMA


O chefe da usina nuclear de Fukushima, Akira Ono, admitiu publicamente que a tecnologia necessária para realizar o desmantelamento dos três reatores danificados da central japonesa, ainda não existe atualmente e que não sabe quando será desenvolvida.

Em um claro lembrete do desafio que enfrentam as autoridades japonesas, Akira Ono admitiu que o objetivo declarado de encerrar a central em 2051 pode ser impossível se não ocorrer um enorme salto tecnológico.

"Há muitas incertezas. Temos que desenvolver muitas, muitas tecnologias. Não dispomos de informação precisa sobre como remover os detritos, nem sobre o estado dos reatores, nem dispomos de uma tecnologia viável."

Depois de 4 anos, a radiação dentro das estruturas danificadas continua sendo muito elevada para que os humanos possam acessá-las.

Isto tem dificultado imensamente os esforços para limpar o local. Os especialistas tem estimado que o processo levará três décadas, mas o progresso até a data tem sido lento. A TEPCO confirmou as suspeitas de que quase todo o combustível do reator 1 da usina se derreteu e já caiu no recipiente de contenção.

Dois reatores parecem ter experimentado um destino semelhante.

Mas fiquem tranquilos, a energia nuclear é limpa, maravilhosa e super segura...

http://www.anovaordemmundial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário