TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Big Brother: Televisores Samsung podem estar te espionando sem que você saiba



Uma popular marca fabricante de televisões pode estar espionando seus consumidores. Trata-se da gigante coreana Samsung, que, de acordo com o jornalKorea Times, tem uma cláusula em seu contrato de política de privacidade que autoriza a empresa a fazer justamente isto.

"Note que se suas palavras faladas incluírem informações pessoais ou valiosas, essa informação estará entre as informações coletadas e transmitida para terceiros através do uso de reconhecimento de voz", alerta o contrato, que dificilmente os usuários leem. Em teoria, estas informações seriam captadas para aprimorar a experiência da TV. 

Embora isto possa ser desligado, a Samsung continuará coletando dados sobre seus usuários para "avaliar a performance e melhorar". Embora não seja claro como o aúdio é coletado, o que impressiona é que qualquer informação gravada se torna imediatamente propriedade da Samsung. 

As TVs que realizam as gravações são as que possuem o sistema operacional Tizen. A companhia não fala em seu contrato o que é informação valiosa ou não. Procurada pela InfoMoney, a Samsung não se posicionou sobre o assunto até o momento. 

Via: http://www.infomoney.com.br/

Fonte : www.libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário