TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fim dos tempos: Reino Unido terá sua primeira escola exclusiva para jovens LGBT



Alguém consegue entender esse multiculturalismo europeu?
É muçulmano, gay, ateu, comunista, uma mistura só...

Uma organização de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no Reino Unido revelou nesta semana os planos de abrir a primeira escola para alunos LGBT, em Manchester. Foi na cidade ao Norte de Londres que uma jovem lésbica de 14 anos se suicidou recentemente, com medo de contar a seus pais sua orientação sexual.

De acordo com os planos, divulgados pelo jornal The Guardian, a escola atenderia a 40 alunos em tempo integral e a mais 20 em tempo parcial. O custo estimado giraria em torno de R$ 200 mil.

Amelia Lee, diretora da instituição de caridade LGBT Youth North West, explicou que a iniciativa pretende "de salvar vidas”:

- Apesar das leis que pretendem proteger gays da homofobia, a verdade é que, especialmente nas escolas, o bullying ainda é incrivelmente comum e faz com que os jovens se sintam isolados e alienados, levando muitas vezes até o pior caso cenários: o suicídio.
O projeto ganhou a permissão do Ministério das Comunidades e da prefeitura de Manchester. Os planos ainda preveem que estudantes que se matricularem em tempo parcial, de 20h semanais, terão a possibilidade de frequentarem escolas tradicionais, se assim desejarem.

No entanto, de acordo com Amelia, os tempos atuais ainda são difíceis para a inclusão de alunos LGBT em unidades convencionais:

- Podemos ter a esperança de que toda escola será inclusiva, ou também podemos reconhecer que não estamos lá ainda. E por isso, neste momento, precisamos de escolas especializadas.

Via: O GLOBO

Fonte : www.libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário