TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Supervulcão YellowStone transforma asfalto em "sopa"

Cenas impressionantes da região de Yellowstone

O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo do Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada no popular atração turística. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes.

Firehole Lake Drive, um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, que liga o gêiser Old Faithful e a Madison Junction, está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólida em água quente é severamente "alto".

"Basicamente transformou o asfalto em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia ", disse o porta-voz de Yellowstone Dan Hottle.

A estrada afetada oferece acesso à Grande Fountain Geyser, White Dome Geyser, e Firehole Lake.

"Há uma abundância de outros ótimos lugares para ver características térmicas no parque," disse o chefe de assuntos públicos Al Nash ao The Weather Channel.

Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto todo de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

"Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele.

Trabalhadores de manutenção agora deve levantar o asfalto derretido da estrada, em seguida, aplicar areia e cal para absorver os restos, de acordo com Hottle.

Supervulcão de Yellowstone teve a última erupção cerca de 640 mil anos atrás, de acordo com registros EUA Geological Survey.

Em dezembro passado, geólogos informaram que o reservatório de magma sob o supervulcão é duas vezes e meia maior do que as estimativas anteriores.

"Isso não quer dizer que está ficando maior", disse cientista equipe de análise de James Farrell, da Universidade de Utah. "É justo que a nossa capacidade de ver ele está ficando melhor."

O supervulcão tem potencial para vomitar mais de 240 quilômetros cúbicos (1.000 quilômetros cúbicos) de magma através de Montana, Idaho, e Wyoming.

"Nós acreditamos que ele vai entrar em erupção novamente algum dia, mas não temos idéia de quando", Farrell disse a National Geographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário