TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Terremoto de magnitude 8,0 atinge costa do Chile, perto de Iquique



WASHINGTON, 1 Abr (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 8,0 atingiu a costa do Chile nesta terça-feira, perto da área de mineração de Iquique, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O órgão disse que o terremoto foi muito superficial, apenas 10 quilômetros abaixo do solo oceânico, o que teria feito com que fosse sentido com mais força. O epicentro do tremor ocorreu 86 quilômetros a noroeste de Iquique.
De acordo com o Serviço dos EUA, o terremoto provocou alerta de tsunami para toda a costa da América Latina no Pacífico.
(Reportagem de Sandra Maler)

http://br.reuters.com/article/worldNews/...0020140402
http://forum.antinovaordemmundial.com/

ATUALIZADO G1:

Um tremor de magnitude 8,2 atingiu a costa do Chile na noite desta terça-feira (1º), informou o Serviço Geológico dos EUA, o USGS. Segundo o centro, o epicentro do tremor - que teve a magnitude reajustada de 8 para 8,2 - ocorreu a uma profundidade de 10 km, a 99 km da costa da cidade de Iquique, na província de mesmo nome.
vale este - mapa terremoto chile 1/4 (Foto: Arte/G1)
A Marinha do Chile afirmou que um tsunami já atingiu algumas áreas no norte do país - há alerta para toda a costa latina do Pacífico.
De acordo com o site do jornal “El Mercurio”, do Chile, nas regiões das cidades de Arica, Parinacota e Tarapacá, a população ficou com medo e foram registrados congestionamentos de carros que buscavam áreas mais seguras. O Sistema Nacional de Alarme de Maremotos (SNAM) disse que a alteração gerada pelo tremor já teria começado a chegar à região de Pisagua, também no norte chileno, onde há ondas de 1,5 metro.
O governo chileno pediu uma retirada preventiva da região da costa norte, segundo informou o centro nacional de emergência em seu site.
O alerta diz que além do Chile, as regiões costeiras do Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua estariam em risco. Um tsunami de até 1,92 m poderia atingir a cidade de Pisagua, no Chile, em até 44 minutos após o terremoto.
Em 2010, um tremor de magnitude 8,8 gerou um tsunami que causou grandes danos nas regiões centro-sul do país e matou centenas de pessoas. 

Fonte : verdademundial.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário