TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

A Terceira Guerra Mundial começa na Ucrânia?

Um tratado assinado entre EUA, Reino Unido e Ucrânia pode arrastar esses três países a uma guerra com a Rússia caso tropas Russas venham intervir na Ucrânia.

O Memorando de Budapeste foi um tratado assinado em 05 de dezembro de 1994 pela Ucrânia, Reino Unido, Rússia e EUA, no então mandato dos presidentes Bill Clinton, John Major, Boris Yeltsin e Leonid Kuchma, como parte da desnuclearização da ex-repúblicas soviéticas, após a dissolução da União Soviética.

Tecnicamente o tratado prevê a proteção das fronteiras e territórios ucranianos caso esse venha sofrer qualquer invasão, mas em troca dessa defesa, a Ucrânia teria que desistir de seu arsenal nuclear. Isso significa que se a Rússia invadir a Ucrânia, o pacto deve ser ativado.

Kiev exigiu que o acordo seja ativado depois de insistir que suas fronteiras na Crimeia foram invadidas por tropas russas.

Hoje o parlamento da Ucrânia convocou uma reunião de segurança e pediu ajuda aos governos ocidentais após homens armados terem tomado o controle de dois aeroportos na região da Crimeia, uma ação que o governo em Kiev descreveu como invasão e ocupação por parte das forças russas.

Logo apos essa reunião, o presidente dos EUA, Barack Obama se pronunciou em relação a movimentação de tropas Russas na Crimeia e informou que haverá consequências graves para qualquer intervenção militar na Ucrânia.

O Ministério de Defesa da OTAN, já se comprometeu em garantir a soberania dos territórios ucranianos contra qualquer agressão.

Ficamos aqui na expectativa das próximas ações e conseguencia dessa invasão Russa a Ucrânia.

Agradecimento: Hericson Vieira

Via: Sempre Guerra

Fonte : LIBERTAR.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário