TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Carro Amaldiçoado de James Dean

Essa história é muito interessantes e misteriosa, James Dean pra quem não conhece foi uma ator muito famoso nos anos 50, fazia papeis de Bad Boy e era o sonho das garotas.Depois que comprou o Porshe 550 Spyder sua vida mudou completamente.


Além de ator, James Dean adorava participar de corridas automobilísticas. Era viciado em carros, um belo dia ele comprou um Porshe 550 Spyder. Uma máquina! Motor 4 cilindros de 1500 cilindradas, com 100 cavalos por litro de cilindrada, só haviam 90 unidades no mundo.



O carro foi batizado de "Little Bastard", foi personalizado acrescentaram o número 130 no capô e nas portas, bancos modificados, listras pintadas nas rodas traseiras e seu apelido no capo.
Diz a lenda que em 23 de setembro daquele ano, Dean resolveu mostrar o carro para o ator e amigo Alec Guinness ( Obi Wan Kenobi ). Este haveria dito que o carro parecia "Sinistro". Depois acrescentou em tom de brincadeira:
"Se você dirigir este Porshe, vai morrer na próxima semana".



Então Dean resolve levar o Little Bastard para a próxima corrida, a idéia era transportar o carro numa plataforma até o local, mas Dean desistiu no último momento. Ele queria ver como o carro se comportava na pista e se acostumar com ele. Seus amigos aconselharam não fazer isso, mas ele não deu ouvidos.
Nem uma multa no meio do caminho o impediu de prosseguir, ao seu lado ia o mecânico Rolf Wutherich.

O pior aconteceu. Eles se dirigiam para oeste perto de Cholame, California, quando um Ford veio na direção contrária e acertou o Little Bastard de frente. Rolf foi arremessado, quebrou o maxilar e sofreu algumas lesões. O motorista do Ford, Donald Turnupseed machucou o nariz seriamente, mas o pior ficou para Dean. Ele foi colocado ainda com vida na ambulância, mas já chegou morto ao hospital. O dia 30 de Setembro, dentro da semana prevista por Alec!

Era o fim de um astro que ainda tinha muito a mostrar ao mundo. Depois de recuperado, Rolf disse que as últimas palavras de Dean foram:
"Esse cara tem que parar!... Ele vai nos ver!"



Foi então que começou a maldição do "Little Bastard". Depois de matar James Dean e acidentar os outros dois, ele ainda seguiu seu caminho de destruição.Após o acidente, George Barris comprou a carcaça do Little Bastard por 2500 dólares. Esse foi o mesmo cara que personalizou o carro de Dean. Numa das primeiras movimentações o carro escapou do reboque, caindo em cima de um mecânico quebrando sua perna.


George vendeu algumas partes do carro para Troy McHenry e William Eschrid, dois pilotos de corridas. Eles usaram as peças como sobressa lentes em seus carros. McHenry bateu numa árvore e morreu na hora. Já Eschrid teve mais sorte, ficou apenas gravemente ferido quando o carro travou e capotou numa curva.
Barris ainda vendeu outras peças do carro. Duas rodas ( que haviam saído ilesas do acidente de Dean) foram vendidas para um sujeito que teve seu carro jogado para fora da pista quando os dois pneus estouraram ao mesmo tempo.



Outros que se deram mal foram dois ladrões que tentaram roubar algumas peças na garagem de Barris. Um deles rasgou o braço no volante e o outro foi ferido tentando remover o banco ensanguentado em que Dean foi morto.
Depois de tanta coisa alimentando a recém lenda, Barris decidiu esconder o carro, mas o dinheiro falou mais alto.

A polícia da Califórnia quis alugar a carcaça do Little Bastard para fazer exposições no intuito de conscientizar as pessoas sobre o perigo da direção imprudente.Logo na primeira, o galpão que abrigava o carro foi incendiado misteriosamente. Tudo virou cinzas... Menos, é claro, Little Bastard!
Na segunda exposição, o carro escapou do suporte, atingindo um estudante que quebrou a bacia.
A maldição continuou. Certa vez quando o Little Bastard estava sendo transportado por um caminhão, o motorista perdeu o controle do veículo, capotou e foi esmagado pelo carro amaldiçoado. 
Ainda houveram mais dois acidentes envolvendo caminhões que transportavam o carro, mas nenhum com vitimas.
A lenda diz que a polícia de Chicago cansou de ver o Little Bastard envolvido em tantos acidentes e deu um "sumiço" nele. Depois desse desaparecimento misterioso nunca mais se ouviu falar no carro.
Dizem que ainda existe uma peça do Little Bastard no museu da história do automobilismo de Illinois.
E assim terminamos a história do Little Bastard.



Fonte : Blog  Eutanásia Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário