TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

domingo, 8 de setembro de 2013

Cientistas americanos descobrem vulcão ativo em Santos


Foi divulgada em 13/05/2012 uma impressionante descoberta de uma equipe de oceanógrafos e cientistas da Universidade de Harvard: as águas do atlântico brasileiro são o centro geológico de uma grande cadeia de vulcões.

Wilian Frederich em sua pesquisa em Santos

As crateras deixadas por antigos vulcões em erupção chegam a ter quilômetros de diâmetro e em sua superfície formam uma grande protuberancia no relevo da região, até hoje conhecida como Morro do José Menino. Mas que na verdade, é uma montanha de origem vulcânica.

"Essa descoberta destrói a tese de que não há vulcões em território brasileiro", disse o Cientista Willian Frederich que lidera a equipe.

"O vulcão do José Menino é um gigante e está bem acordado. Isso é, pode desencadear uma explosão a qualquer momento. Por isso vamos monitorar cada suspiro dele a partir de agora"

Os especialistas estudam agora o solo de toda a região ao redor do vulcão. Willian Frederich acredita na possibilidade de que toda a ilha de São Vicente seja de formação "vulcânica."

O vulcão José Menino já foi apelidado por alguns moradores como Porta do Inferno

Alguns santistas mostraram-se preocupados com o potencial devastador da montanha. Inclusive a Presidenta da Associação do Moradores da Orla da Praia, procurou nossa equipe pedindo para que o Jornal Santista ajude a alertar a população.

Ana Andrade fazendo graves acusações ao governo

O medo de sair perdendo no turismo faz com que as autoridades não movam uma palha para alertar as cidades ao redor do vulcão, o resultado pode ser catastrófico! Eu já vi esse filme, é como o que aconteceu no Japão:

De repente uma nuvem gigante de cinzas escurece o dia, depois um terremoto violento, uma nuvem de pedras flamejantes, cinzas e gases. Quem não morrer queimado ou asfixiado acaba sob 4 metros de pedras, pó e lava. Temos que proteger o nosso povo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário