TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Fukushima "não está sob controle '- TEPCO oficial refuta afirmações de PM


13 de setembro de 2013

 
Um alto funcionário da TEPCO contradisse o primeiro-ministro Shinzo Abe dizendo que o vazamento de água radioativa na usina de Fukushima aleijado não está sob controle.
O funcionário, Kazuhiko Yamashita, foi questionado sobre sua opinião de comentários de Abe sobre o Fukushima Dai-ichi Usina Nuclear para o Comitê Olímpico Internacional (COI), em Buenos Aires no último sábado.
"Acho que a situação atual é que ele não está sob controle", Yamashita disse em uma audiência na cidade de Koriyama, Fukushima, na sexta-feira antes de continuar pedindo desculpas para os vazamentos.
Em reação aos comentários de Yamashita, o Partido Democrático do Japão Secretário-Geral Akihiro Ohata disse a jornalistas o primeiro-ministro deve explicar plenamente o que o levou a seu pronunciamento na semana passada.
Após comentários de Yamashita, no entanto, a Tepco divulgou um comunicado esclarecendo a posição de Abe.
"É nosso entendimento que o primeiro-ministro pretendia que sua afirmação" a situação está sob controle "significa que o impacto de materiais radioativos está limitada à área dentro da porta da usina, e que as densidades de materiais radioativos no ambiente águas estão muito abaixo das densidades referenciais e não foram em tendência de aumento contínuo. De acordo com esse entendimento, temos os mesmos pontos de vista. "
TEPCO mudou-se para minimizar os comentários de Yamashita.

 
  • A dvertisement

"Hoje, a mídia tem divulgado que um funcionário TEPCO mencionado seu ponto de vista sobre a questão da água contaminada que" a situação não está sob controle '", disse a empresa em um comunicado.
A declaração que continuou depois de examinar a terra eo mar densidade radioativo, a água contaminada foi apenas afetando a área interna do porto, enquanto não césio radioativo havia sido detectado em muitos pontos verificados além da porta.
A declaração continuou que "o empregado TEPCO" estava plenamente ciente da situação e que tinha "a intenção de mencionar" que a água contaminada tivesse de fato vazou para a área do porto interior, e que a água havia vazado dos tanques de armazenamento.
"No caso, temos esses problemas, vamos tomar as medidas adequadas para que não haja nenhum impacto negativo para o mar exterior", continua a declaração.
Abe, em uma tentativa de tranquilizar o COI antes de Tokyo foi escolhido como sede dos Jogos de 2020, disse que a água radioativa foi "completamente bloqueada" dentro de uma área de 0,3 quilômetros quadrados no porto da usina Fukushima No. 1. Ele continuou de que o Japão nunca permitiria que a água contaminada para ameaçar a capital.
Da composição Fukushima crescente problemas, a vapor foi visto passando de uma poça de água no cimo do reator na sexta-feira.

 
A aparência do vapor, o que acredita TEPCO é proveniente de uma acumulação de água das chuvas, tem sido resultante intermitentemente desde Julho. Os cientistas permanecem dúvidas porque o vapor continua a aparecer.
"Muito pior do que Three Mile Island '
Enquanto isso, um ex-regulares nuclear dos EUA disse que a limpeza de Fukushima foi um desafio maior do que os esforços para combater a Ilha desastre Mile Three and a questão de vazamentos de água radioativa foi uma pequena parte da tarefa global, relatórios de AP.
Lago Barrett, que foi apontado como um consultor externo para o processo de desmantelamento pela TEPCO, tinham levado a Mile Island limpeza acidente Três por quase uma década, como parte da Comissão Reguladora Nuclear.
Ele disse que os colapsos em três dos reatores, grandes vazamentos de radiação e do volume de água contaminada na usina Dai-ichi Fukushima fez o processo de limpeza muito mais complicado.
"Em comparação com Three Mile Island, Fukushima é muito mais difícil, muito mais complexo um emprego", Barrett disse em entrevista coletiva Tóquio na sexta-feira.
A fusão nuclear parcial 1979 em Three Mile Island, em Dauphin County, Pensilvânia, envolveu um reator. A radioatividade foi apenas contido em um prédio, onde 8.000 toneladas de água contaminada estava preso.
Barrett argumenta trabalho deve começar a bombear as águas subterrâneas da planta antes que ele chegue reatores destruídos - um movimento que tem sido combatida por oposição local.
"Eles devem começar a bombear logo que possível", disse Barrett, acrescentando que as águas subterrâneas teria que ser lançado no oceano junto com a água que foi tratada para remover a maior parte da radiação - por um sistema concebido pela Toshiba Corp, relatórios Reuters.
"Eu acredito que em questão de poucos meses ... no início do próximo ano ... água será limpa e pronta para ser descarregada," ele continuou.
Embora Barrett admitiu que iria alimentar seu netos peixe capturado ao largo da costa de Fukushima, se a limpeza prossegue como planejado, ele entendeu que a Tepco tinha perdido credibilidade e foi, assim, incapaz de tranquilizar o público.
"Quando Tepco diz:" Confie em mim, esta água é segura, "isso não é suficiente", disse ele.
A chegada de Barrett seguiu uma admissão no mês passado que TEPCO precisou de ajuda internacional para conter a contaminação radioativa após os esforços para lidar com isso internamente foram infrutíferas.
TEPCO na quinta-feira foi ainda forçado a reconhecer que as amostras de água subterrânea tomado perto de um tanque onde um grande vazamento ocorreu no mês passado, mostrou altos níveis de trítio radioativo, um isótopo radioativo do hidrogênio.
Trítio, que tem uma meia-vida de um pouco mais de 12 anos, é menos prejudicial para os seres humanos do que césio e estrôncio.
O operador da usina disse que os níveis de trítio na água retiradas de um poço perto de uma série de tanques de armazenamento de retenção de água irradiado subiu para 97.000 becquerel por litro na quarta-feira, acima dos 64 mil becquerels / litro medidos no mesmo local um dia antes, relatórios Reuters.
Mais de dois anos e meio desde o desastre de 2011, que foi provocado por um forte terremoto e tsunami, a Tepco está lutando para bombear, tratar e armazenar grandes quantidades de água contaminada que está a aumentar a um ritmo de 400 toneladas por dia.


FONTE :  prisonplanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário