TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Padre católico é degolado por radicais islâmicos na Síria

sacerdote-católico-decapitado-rebeldes-sírios-François-Murad
 Os meios de comunicação de massa do Ocidente NADA registram para o grande público que, por sua vez, torna-se um tanto quanto cético em relação à perseguição religiosa contra os cristãos no mundo.
  Por muitas vezes essa perseguição se dar em áreas de conflito, em países fechados à cultura ocidental (como é o caso dos últimos bastiões do comunismo no mundo, como a Coreia do Norte e a China ou ditaduras islâmicas, como a Arábia Saudita), não é de admirar que vejamos tantas pessoas que desconheçam a realidade do que chamamos de “Igreja perseguida” no mundo.
 Cristãos tradicionais em áreas de conflito e eferverscência política atual, como Iraque, Síria e Egito são particularmente perigosos.
Nestes lugares, o fervor islâmico associa-se aos governos que, por sua vez, são covardes e coniventes com os grupos terroristas que promovem o terror, o aliciamento ideológico que leva ao fanatismo e à crueldade extrema.
 Execuções recentes que aconteceram na Síria, numa demonstração dos rebeldes sírios de que, tanto eles quanto o governo sírio (que é pró-Irã) rejeitam a presença cristã no país, inclusive de seus próprios conterrâneos, o que os fazem participar de cenas grotescas num claro sinal de que professar o cristianismo em lugares assim é sinônimo de risco de vida constante e, às vezes, a morte.
 Como a perseguição ao cristianismo em lugares assim é cruel, desumana e demente.  Homens, em nome de uma fé estranha, perpetram os mais crueis atos contra seus semelhantes e o fazem em nome de uma fé que, muitas vezes, nem eles mesmos entendem bem.
 Muitos de nós jamais sonhamos com a perda de nossas liberdades individuais… mas, é para isso que estamos seguindo, primeiro com a perseguição imoral, crescente e irrestrita aos cristãos, de um modo geral.
 Se não vemos a “foice” no Ocidente (como se vê no Oriente), vê-se, atualmente, uma guilhotina ideológica, que “cortará a cabeça” de todo aquele que se puser contra o stablishment político-midiático, cujas pretensões globais incluem, sem sombra de dúvida, a aniquilação do legado judaico-cristão e a implementação de um superestado burocrático, “onipresente”, ditatorial e que terá como uma de suas maiores “ferramentas”, sem sombra alguma de dúvida, a religião islâmica… pois esta uniformiza, escraviza sob a égide da liberdade, prevarica contra os direitos universais do homem e posa, pelo lobby pró-islâ que vem se instaurando há décadas bem debaixo de nossos narizes., como uma “religião cultural de paz”.

 Islamismo não é “cultura”, embora possa apossar-se de qualquer cultura. O islamismo é radical na essência, pois é com radicalismo que as palavras do Corão foram organizadas e ensinadas, séculos a fio.
 O Corão manda, sim, converter ou matar os “infiéis” (principalmente judeus e cristãos) e, na minha percepção, começou a partir deste ponto a verdadeira disputa secular que existe no Oriente Médio: o cristianismo, contudo, estava fadado a ser praticamente erradicado em alguns países.
Mas, em todos eles, Deus sempre permite que permaneçam seus remanescentes, homens e mulheres fieis, que testemunham da sua fé a despeito de sua própria segurança.
 Esta é a “Igreja perseguida” sobre a qual falamos. São mártires anônimos, mas que, como toda criatura de Deus neste planeta, não viveram ou morreram em vão. Um sacerdote católico foi decapitado por rebeldes sírios em um mosteiro no norte do país, confirmou o Vaticano nesta terça-feira. O padreFrançois Murad, de 49 anos, foi morto em 23 de junho durante um ataque de militantes das guerrilhas rebeldes ao convento onde ele havia se refugiado.
 A agência de notícias do Vaticano informou que as circunstâncias do ataque não estavam claras. Fontes locais disseram que os combatentes tinham ligação com o grupo jihadista Frente al-Nusra.
 Uma sequência de vídeos que mostra a cabeça do religioso junto com outras duas pessoas não identificadas foi publicada por sites católicos.
 O padre havia se mudado para o convento na área de Gassabieh por razões de segurança, segundo o Vaticano. O clérigo era um membro da ordem franciscana, responsável pela custódia de locais cristãos no Oriente Médio.
 O padre Pierbattista Pizzaballa, líder franciscano na região, afirmou que a Síria se tornou um campo de batalha, não só entre os sírios, mas também entre os países árabes e a comunidade internacional.
 “Oramos para que essa guerra absurda e vergonhosa termine em breve, e os sírios possam retornar às suas vidas normais”.
 Correspondentes dizem que minorias étnicas e religiosas no país estão sendo afetadas pelo conflito na medida em que a luta se intensifica e assume uma natureza mais sectária. Em abril, um grupo de pessoas armadas no norte da Síria sequestrou dois bispos cristãos ortodoxos.
Fonte: Portal Padom

Um comentário:

  1. Estude antes sobre o Islam,para depois dizer asneiras infundadas. O Islam prega a paz.

    ResponderExcluir