TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Operação perigoso de Fukushima reator número 4 pode inflamar "Chain Reaction Atomic" Tentar remover barras de combustível do edifício aleijado poderia causar um desastre "sem precedentes"

 

Os membros da mídia usando roupas de proteção e máscaras no reator No.4 de Fukushima, 6 de março de 2013 (Foto: AFP / Issei Kato) ameaçando desencadear uma nova e possivelmente mais devastador desastre nuclear do que a original ou em andamento na usina Fukishima no Japão, um plano arriscado para remover barras de combustível a partir de um edifício do reator danificado pode desencadear um nível "sem precedentes" de radiação, segundo os especialistas, se as coisas derem errado.
 
De acordo com o relato da Reuters, o material radioativo dentro das barras de combustível marcadas para remoção são equivalentes a 14 mil vezes a quantidade liberada no bombardeio atômico de Hiroshima e do plano para movê-los "nunca foi tentado antes nesta escala."
 
As 400 toneladas de altamente irradiada combustível irradiado e outros materiais nucleares serão tomadas a partir da construção aleijado e se mudou para um local mais seguro, mas a maneira de a operação deve ser posta em dúvida, dizem os especialistas.
 
"Eles vão ter dificuldade em retirar um número significativo das varas", disse Arnie Gundersen, engenheiro nuclear EUA veterano e diretor do Fairewinds Energia Educação. As barras de combustível estão sendo armazenados em uma piscina de resfriamento, mas se a reação começa, Gundersen expressou grave preocupação com a Reuters sobre a capacidade da empresa para responder.
 
"Para chegar à conclusão de que vai funcionar muito bem", disse Gundersen, "é um grande salto de lógica."
"Há um risco de criticalidade acidental se os pacotes são distorcidos e ficam muito próximos uns dos outros," Gundersen continuou.
 
"O problema com a piscina de combustível criticidade é que você não pode pará-lo. Não existem barras de controle para controlá-lo", disse ele. "O sistema de refrigeração da piscina de combustível gasto destina-se apenas para remover o calor decadência, não calor de uma reação nuclear em curso."
 
Reuters também citou um relatório independente recente, que afirmou, a "versão completa da Unidade-4 piscina de combustível, sem qualquer contenção ou controle, pode causar, de longe, o mais grave desastre radiológico até à data."
 
Operador Tokyo Electric Power Company do site (TEPCO) foi mergulhada em crise desde que um terremoto e um tsunami danificou severamente a planta de 2011. Mais recentemente, descobriu-se que até 300 mil toneladas de "água altamente radioativa" foi derramando no Oceano Pacífico em uma base diária da planta, sem remédio promissor oferecido pelo proprietário ou TEPCO da planta ou o governo japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário