TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Facebook rastreia todos os seus movimentos, mesmo depois de sair


 A mídia social império Facebook revelou alguns novos "recursos" em sua plataforma nos últimos dias que muitos alegam é um total e competir privacidade violar-pesadelo. Mas um recurso oculto, descoberto por Nik Cubrilovic, um empresário australiano e escritor, que poucas pessoas estão cientes é o fato de que o Facebook agora monitora a atividade online, mesmo quando você não está logado ao serviço.

Com cada nova mudança Facebook faz, a privacidade dos usuários torna-se um pouco menos ... inexistente, se você quiser. Os mais recentes "news feed" modificações, por exemplo, exibir tudo o que você diz e faz no site para todos os seus "amigos", e até mesmo para o público. E agora, mesmo depois de sair do Facebook, permanentes "cookies" controlar todos os seus movimentos em sites que contêm os botões do Facebook ou widgets.
"Mesmo se você não estiver conectado, o Facebook ainda sabe e pode acompanhar todas as páginas que você visita," Cubrilovic escreveu em um blog recente postagem. "A única solução é excluir todos os cookies Facebook em seu navegador, ou usar um navegador separado para as interações do Facebook" ( http://nikcub-static.appspot.com/lo ... ).
Mas como muitos usuários do Facebook vai realmente sabe fazer isso? O site nunca anunciou aos seus usuários que é mesmo a segui-los em primeiro lugar, muito menos dado a eles quaisquer instruções sobre como "opt-out" dessa invasão flagrante da privacidade.
Facebook, é claro, tornou-se famoso por simplesmente mudando sua configuração do site, incluindo as configurações de privacidade, e deixando aos usuários para descobrir como conter suas informações violado após o fato. Ele mudou a partir de um "opt-in" abordagem, onde os usuários costumavam ser dada a opção de "upgrade" para novos recursos, para um muito mais complicado "opt-out" abordagem, onde o Facebook faz mudanças drásticas e deixa a usuários de alguma forma, descobrir como mudar as coisas de volta para o jeito que estavam (se essa opção é ainda possível).
"Embora inicialmente opt-in, o padrão, então parece ser expor tudo", diz David Vaile, diretor executivo da Universidade de New South Wales (UNSW) Lei Ciberespaço e Centro de Política, sobre garra do Facebook "de tirar o fôlego e audacioso para os dados de toda a vida . "
"O Facebook, mais uma vez, são (sic) fazer as coisas que estão além da maioria dos usuários a capacidade de entender e reduzir a sua privacidade ... a configuração padrão para qualquer site deveria ser" não revelam nada sobre mim, se eu faço uma escolha específica de outra forma. "
Fontes para este artigo incluem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário