TEXTO

“Surgirão muitos falsos profetas, que enganarão a
muitos; e, por causa do aumento do que é contra a lei,
o amor da maioria esfriará.”

Mateus 24:11, 12
Amauri Jr - dono e administrador do Blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Após boicote Pepsico decide não usar mais células de abortos para realçar sabor





A organização Children of God for Life anunciou a impressionante notícia de que a PepsiCo não irá utilizar a linhagem de células fetais abortadas HEK-293 (rim embrionário humano) nos seus acordos contratuais com a Senomyx para desenvolver realçadores de sabor em suas bebidas.
A diretora executiva da Chindren of God for Life, Debi Vinnedge, aclamou a decisão da PepsiCo como um grande avanço e uma conquista de milhares de consumidores conscientes que boicotaram as bebidas da PepsiCo e escreveram para a empresa desde maio do ano passado. 
Em uma carta enviada à Children of God for Life, o vice-presidente de políticas públicas globais da PepsiCo, Paul Boykas, declara que a “Senomyx não irá utilizar células HEK ou qualquer outro tecido ou linhagem de células derivadas de embriões ou fetos humanos para pesquisas realizadas em nome da PepsiCo". “Estamos extremamente emocionados com a decisão da PepsiCo”, declarou Vinnedge.
 “Eles escutaram seus consumidores e fizeram uma declaração sábia e profunda de integridade como empresa que merece o máximo de respeito, admiração e apoio do público”.Em conversa com Boykas, Vinnedge soube que a empresa realizou discussões internas, reconhecendo que era um assunto altamente sensível e controverso que, francamente, não condizia com as necessidades da PepsiCo.“Levamos o assunto muito a sério”, afirmou Boykas.
 “Temos uma declaração oficial de pesquisa responsável, e pretendemos seguir suas regras”.A política impede qualquer pesquisa realizada pela PepsiCo ou empresas terceirizadas de utilizarem tecidos humanos ou linhagens de células derivadas de embriões ou fetos.A definição significa o imediato fim do boicote que se iniciou em maio de 2011, uma notícia bem vinda tanto para a PepsiCo quanto para seus consumidores, que se abstiveram de suas bebidas favoritas em protesto.
 “Estamos gratos à PepsiCo e principalmente a todos os que enviaram uma mensagem alta e clara à diretoria dessa empresa. Cabe a nós agora monitorar de perto a situação para ter certeza de que a PepsiCo irá manter sua palavra”, afirma Brad Mattes, diretor executivo o Instituto Life Issues, uma das trinta e cinco organizações pró-vida que se juntaram à Children of God for Life no boicote.
 “Existem linhagens de células morais que a Senomyx pode usar, não apenas para pesquisas da PepsiCo, mas para todos os seus consumidores”. 
Senonyx recebe royalties para produtos vendidos utilizando seus ingredientes. Se eles não utilizam linhagens de células fetais, não ofendem ninguém; se ofendem, certamente farão isso a pelo menos metade dos consumidores americanos que são pró-vida.  Mas a Children of God for Life também recebeu mensagens de mulheres que afirmaram ser pró-aborto, porém que mesmo assim acreditavam que o uso de linhagens de células fetais havia passado dos limites e também as deixava irritadas. 
“Se não houvesse outra razão, faria sentido financeiramente para a Senomyx e seus colaboradores evitar uma perda considerável do seu potencial mercado”, afirma Vinnedge. “Senomyx precisa parar completamente de utilizar linhagens de células abortadas, e continuaremos pressionando-os para fazê-lo”. 
Vinnedge agora faz um forte incentivo ao público para tomar outro passo importante: escreva para a PepsiCo e agradeça, depois vá comprar os seus produtos favoritos da Pepsi para comemorar! 
“Costumamos focar muito nos aspectos negativos e nos esquecemos de tirar um momento para deixar os outros saberem que apreciamos os seus esforços”, afirma Vinnedge. “Esperamos sinceramente que o público mais uma vez se levante em massa para ocasião assim como fizeram para o boicote, mas desta vez em agradecimento ao apoio da PepsiCo”.

 PS: E você vai confiar?


Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo do LifeSiteNews: 

Boycott Ends: PepsiCo will not use aborted fetal cell lines for flavor enhancers

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário